Passeio com Conceição Colaço, Investigadora do Instituto Superior de Agronomia.
ADIADO PARA 2021 DEVIDO A COVID-19 – FIQUE ATENTO PARA MAIS NOTÍCIAS
E ESPERAMOS QUE SE POSSA JUNTAR A NÓS NO PRÓXIMO ANO
Gratuito – Atividade ao ar livre.
Um passeio comentado num percurso pelo campo, partindo da RAMA até ao cimo do monte do Santuário de Nossa Senhora dos Milagres, observando a natureza, a flora e o reconhecimento das espécies, as suas características, envolvendo questões sobre a ecologia e a sustentabilidade.
- Limite de 15 participantes, por ordem de inscrição.
- Passeio de dificuldade moderada para todas as idades, com cerca de 3Km.
- Duração estimada de cerca de 1h30 a 2h.
- É necessário trazer calçado e roupa confortável, chapéu e garrafa de água.
Ponto de encontro:
- Rama, Alfeiria-Carmões.
- Coordenadas: 39.047755, -9.143345
Inscrições:
E-mail: rama.maceira@gmail.com
Telefones: 964 475 138 / 912268480
São seguidas todas as recomendações da DGS relativas à Covid 19.
Conceição Colaço
Coordenadora da Área de Investigação Educação Agro-ambiental e Disseminação de Conhecimentos
Investigadora auxiliar convidada no Centro de Ecologia Aplicada Professor Baeta Neves (CEABN), do Instituto Superior de Agronomia (ISA), da Universidade de Lisboa e Investigadora no Laboratório Associado InBIO (Rede de Investigação em Biodiversidade e Biologia Evolutiva).
Engenheira Florestal pelo Instituto Superior de Agronomia tem o Diploma de Estudos Avançados em Educação ambiental e o Doutoramento em Educação pela Universidade de Santiago de Compostela. Desde o ano 2000 coordena o programa de educação ambiental do CEABN/ISA. Coordenou o “Manual de educação ambiental para as florestas” da Autoridade Florestal Nacional, co-autora do Manual “Florestas de Cabo Verde: um bem a proteger” editado pela FAO/ONU, e de outras edições para o público em geral como as agendas CTT para os anos internacionais para a biodiversidade e para as florestas. Em 2007/8 foi consultora da FAO/ONU em Cabo Verde na área da prevenção de incêndios florestais. Tem participado em diversos projectos de investigação europeus tanto na área do risco e dos incêndios florestais como da educação para a floresta. Nos últimos anos tem como temas principais de investigação a dimensão social da floresta e incêndios florestais.