A dupla de artistas Musa Paradisiaca, composta por Miguel Ferrão e Eduardo Guerra, em conversa com a curadora Ana Anacleto

22 de Abril 2024 às 18h30 nos estúdios da RAMA.

 

Musa paradisiaca

Musa paradisiaca é uma dupla formada por Eduardo Guerra e Miguel Ferrão, ambos de Lisboa e nascidos em 1986. Desde 2010, tem explorado diversas formas de expressão, como esculturas, filmes, desenhos e ações performativas. A dupla destaca a importância da oralidade e do diálogo no seu trabalho artístico, onde se manifesta a tensão entre a expressão individual, representada pelo “autor”, e a coletividade. Procura integrar diferentes perspectivas e competências de uma variedade de entidades, praticantes, especialistas e referências, tanto coletivas como individuais, num processo colaborativo em constante evolução.

O seu trabalho foi apresentado em Portugal, em instituições como a Fundação Calouste Gulbenkian, a Fundação de Serralves e o MAAT, bem como internacionalmente, no Frac des Pays de La Loire (Nantes, França), Horanggasy Artpolygon (Gwangju, Coreia do Sul), Haus der Kulturen der Welt (Berlim, Alemanha), Fondation d’entreprise Pernod Ricard (Paris, França) e Whitechapel Gallery (Londres, Reino Unido).

https://www.musaparadisiaca.net/