Escultura de madeira e fios de algodão e conjunto de 3 desenhos a caneta branca sobre cartolina castanha
Dimensões variáveis
Instalação
A artista convidada Carla Rebelo em conversa com o curador João Silvério
26 de Março às 18h
Gratuito
Descrição:
- Transmissão online em canal aberto via Zoom, sem limite de inscrição: Link para a conversa
- E-mail: rama.maceira@gmail.com
- Telefones: 964 475 138 / 912268480
Carla Rebelo
Lisboa 1973
Vive e trabalha em Lisboa
Licenciada em Escultura pela FBAUL, tem formação nas áreas Têxtil e da Cenografia, linguagens que incorpora na sua prática artística.
Foi bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian em 2010/11. Participou em residências artísticas em Portugal, Rússia, Madrid, e em Istambul e Berlim, na sequência do projeto “Viagem ao interior das cidades vividas”. Expõe desde 1999 e está representada em coleções publicas e privadas nomeadamente na Coleção de Livros de Artista da Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian.
https://carla-rebelo.blogspot.com/
Excerto do texto da exposição “Um momento que se repete continuamente”, 2018
“Carla Rebelo cria uma totalidade a partir de fragmentos, um tempo fora do tempo que habita a materialidade e beleza das suas esculturas, dos seus desenhos e livros. Há linhas que se cruzam e entretecem, tecidos, folhas, cascas de árvore…
O momento que a sua arte convoca é simultaneamente um tempo interior, vivido e eternizado, e um tempo exterior, delimitado pela história, que olha para o passado e se projecta no futuro. Sem descontinuidades, como nos espelhos paralelos em que o eu-entre-espelhos se desmultiplica em imagens reflectidas que se dissolvem numa perspectiva sem fim. Esta arte é uma ciência da continuidade, tudo se liga a tudo. É uma teia lentamente tecida, através da qual redescobrimos a infinita complexidade do mundo, a intemporalidade da arte.”
Manuel Valente Alves, 2018